Suspeito de envolvimento em roubo de creche é preso após denúncias, em Curitiba

por Daniela Borsuk
com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 27 mar 2024, às 12h57. Atualizado às 13h03.

Um dos suspeitos de envolvimento no roubo a uma creche em Colombo, na Região Metropolitana, foi preso nesta terça-feira (26) no bairro Abranches, em Curitiba. Segundo a Polícia Civil, o homem tentou se esconder na casa de um casal, que também acabou preso em flagrante por tráfico de drogas. Conforme as investigações, a residência funcionava como ponto de venda de entorpecentes.

De acordo com o delegado Igor Moura, da delegacia do Alto Maracanã, no momento da abordagem o homem ainda tentou correr, mas foi alcançado pelos policiais. A equipe chegou até o suspeito após denúncias. Segundo populares, ele estaria “se vangloriando” por ter participado do roubo.

“Foi verificado que ele já tinha várias passagens policiais em diversos crimes. A gente verificou ameaça, lei Maria da Penha, inclusive, se eu não me engano, uma tentativa de homicídio também. Ele estaria se ocultando, mas segundo denúncias, ele falava na região se vangloriando de que teria participado do roubo”, detalhou Moura.

Versão do suspeito

O homem é morador de Almirante Tamandaré e trabalhava em um supermercado. À Polícia Civil, ele disse que não sabia que estava indo cometer um assalto. “Disse que estava acompanhando um amigo, um conhecido, e que esse amigo estava procurando uma vaga no CMEI para o filho dele. Disse que chegando lá o amigo anunciou o assalto, aquilo surpreendeu ele, mas que ele não teve participação nenhuma, essa é a versão dele”, comentou o delegado.

No entanto, testemunhas afirmaram que o suspeito detido chegou a pegar pertences das vítimas. O homem não entregou quem seria o comparsa, mas contou que uma terceira pessoa teria participado do assalto dando fuga a dupla.

Roubo e ameaça em creche de Colombo

Câmeras de segurança flagraram dois suspeitos invadindo uma creche em Colombo, no dia 6 de março. Um dos suspeitos, que ainda não foi preso, aparece armado (clique aqui e assista ao vídeo). Professores foram ameaçados e celulares e dinheiro foram roubados na ocasião.

Os suspeitos teriam abordado a diretora no momento em que ela chegava, no portão da creche municipal. Segundo testemunhas, a dupla queria as chaves dos carros dos professores, mas não obteve sucesso.

Nenhum dos alunos teve contato com os suspeitos, segundo nota da Prefeitura de Colombo.

Veja o que diz o delegado

Delegado Igor Moura fala sobre a prisão do suspeito:

Delegado explica investigações da polícia (Vídeo: PCPR)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.