Suspeito de envolvimento em emboscada com falso carro dos Correios é preso
Um suspeito de envolvimento em uma emboscada que matou um homem e deixou outro ferido no bairro Parolin, em Curitiba, foi preso na capital na manhã desta quarta-feira (25). No crime, registrado em 16 de dezembro do ano passado, o homem e comparsas se passaram por funcionários dos Correios para entrar no bairro, e usaram uma Fiorino pintada a mão com a marca “Sedex” para atrair as vítimas.
- Leia mais: Motociclistas fazem ‘bagunça’ em frente a casa de morador que reclamou de buzina de entregador
A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira, que também deteve um homem, de 33 anos, suspeito de se passar por entregar de aplicativos para cometer furtos e roubos.
Relembre o crime
Na tarde de 16 de dezembro de 2021, suspeitos foram até o bairro Parolin com um carro do mesmo modelo usado pelos Correios, uma Fiorino, amarelo e com a marca “Sedex” pintada a mão. Na ocasião, um homem, de 21 anos, foi baleado, chegou a ser levado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu.
A outra vítima era um cadeirante, que levou um tiro de raspão, foi socorrido e sobreviveu. Após o crime, os suspeitos abandonaram o veículo disfarçado e fugiram em outro carro, que dava apoio.
Em março deste ano, as equipes policiais já tinham realizado outra ação, na qual prenderam um homem, também suspeito de envolvimento na emboscada.