Suspeito de atirar em 3 pessoas no cemitério se apresenta e confessa o crime em Maringá
Samuel Santiago se apresentou na delegacia da Polícia Civil de Maringá na sexta-feira (4). Ele é o principal suspeito de ser o atirador que matou uma pessoa e deixou duas feridas no Cemitério de Maringá na quarta-feira (2).
Leia mais sobre o assunto:
- Tiroteio em sepultamento deixa um morto e dois feridos em Maringá, no Paraná
- Tiroteio em velório: assassinos mataram pessoas por engano, diz polícia de Maringá
De acordo com as informações apuradas pela RICtv, o suspeito confessou à polícia que foi o autor dos tiros. Ele é irmão de José Augusto de Oliveira Santiago, jovem que estava sendo sepultado no momento do tiroteio. José foi assassinado na madrugada daquela quarta (2), no Conjunto Branca Vieira.
Conforme as investigações, os irmãos estavam envolvidos com o tráfico de drogas. A reportagem do Balanço Geral Maringá apurou que foram dois ataques à casa da família Santiago. Em ambos Samuel não estava em casa e José Augusto foi brutalmente agredido na primeira vez e executado durante a segunda.
A Polícia Civil identificou as vítimas dos tiros no cemitério. Fernando Vieira Lamim, de 20 anos, morreu no local. O primo dele, Gustavo Medeiros Cardos, de 28 anos, que estava internado em estado grave. E um terceiro, que está desaparecido e foi socorrido por moradores após ser atingido pelos tiros, que não teve o nome divulgado.