Suspeito de assassinar personal por ciúmes tem prisão decretada após ameaçar a ex
Rafael Bueno, suspeito de assassinar o personal trainer e professor de dança Ronaldo Mendes, foi preso preventivamente neste sábado (24), em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. Bueno estava respondendo ao processo em liberdade, mas foi detido depois que a ex-esposa e principal testemunha do homicídio registrou um boletim de ocorrência na delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, afirmando que tinha sido ameaçada pelo suspeito.
- Leia mais:
A morte do personal foi registrada em abril deste ano. Na época, de acordo com as investigações, o suspeito teria visto uma troca de mensagens entre a ex-esposa e o professor de dança, e teria ficado com ciúmes. Mendes foi morto a tiros na saída da academia onde trabalhava, no bairro Campo Pequeno.
Segundo a denúncia da ex-esposa nos últimos dias, ela teria se separado de Bueno após o homicídio do personal e seguiu a vida. Conforme o relato dela, ao saber que a mulher estava namorando outra pessoa, o ex-marido teria ameaçado ela e o atual companheiro. A Polícia Civil verificou ainda que Bueno não estava mais em Colombo e tinha fugido para o interior do Paraná.
Com o novo boletim de ocorrência, a Justiça decretou a prisão do suspeito, que foi encontrado no final de semana em Tibagi. Com isso, ele deve aguardar o julgamento do crime contra Mendes detido. O advogado de Bueno, Lucas Mainardes, afirmou que não vai se manifestar no momento. “A gente vai se resguardar ao direito de esclarecer os fatos em juízo em uma eventual ação penal, que vai ser assegurada pelos princípios do contraditório da ampla defesa”, afirmou à RICtv.