Suspeito de chefiar esquema de transporte de drogas no Paraná é preso em SP
A investigação começou após a PCPR encontrar 5,7 toneladas de maconha escondidas em um barracão de tranportadora. O lougar era usado para lavagem de dinheiro
Um homem suspeito de chefiar um esquema de transporte de drogas em Maringá, no Noroeste do Estado, foi preso na cidade de São Paulo na última segunda-feira (8).
O homem passou a ser investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro em junho deste ano. Na ocasião, a Polícia Militar do Paraná encontrou 5,7 toneladas de maconha escondidas em um fundo falso de um barracão no qual funcionava uma transportadora.
De acordo com o delegado da PCPR, Leandro Munin, as investigações, que levaram os policiais à identificação do suspeito, também apontaram que parte da droga tinha como destino o Rio de Janeiro.
“Acabamos chegando até esse indivíduo, que já havia sido indiciado anteriormente pelo transporte de cocaína em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e no Rio de Janeiro, e que estava morando na cidade de Cajati, em São Paulo”, disse.
Leia mais:
- Suspeito de agredir funcionário de posto com garrafada no rosto é identificado
- Corpo de idoso esfaqueado é encontrado em área rural no norte do Paraná
A partir da descoberta do paradeiro, foi solicitado o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), que encontrou o homem em um posto de gasolina na capital. Ele foi preso.
Além dele, um outro homem e uma mulher também são investigados por participação no esquema de transporte de drogas. Os mandados de prisão foram expedidos, mas, até o momento, os dois permanecem foragidos.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!