Suspeita de queda de aeronave: buscas na Serra do Mar são retomadas

Testemunhas identificaram um barulho e fumaça na região da Serra do Mar nesta quinta-feira (1º); buscas foram retomadas nesta sexta (2)

Publicado em 2 ago 2024, às 08h16.
POST 4 DE 8

As buscas na região da Serra do Mar, onde há suspeita da queda de uma aeronave nesta quinta-feira (1º), foram retomadas na manhã desta sexta (2). Durante o primeiro dia de vistoria na área, em Morretes, no Litoral do Paraná, não foram encontrados vestígios de acidente e, conforme o Corpo de Bombeiros, não há nenhum registro de aeronave desaparecida.

Buscas por suposta queda de aeronave foram retomadas nesta sexta (2)
Buscas por suposta queda de aeronave foram retomadas nesta sexta (2) (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Comerciantes e populares que estavam na região da Serra do Mar escutaram um estrondo no final da manhã desta quinta (1º). Logo na sequência foi vista uma fumaça em uma área, onde não é trecho de voos da linha comercial. Entretanto, moradores do local contaram que são comuns voos de escolas de aviação.

O Corpo de Bombeiros informou que não há registro de nenhuma aeronave desaparecida e nada foi encontrado no primeiro dia de buscas. “Informamos que as buscas foram suspensas no início da noite e serão retomadas pela manhã, se possível com apoio aéreo. Não houve qualquer confirmação visual de acidente no local, que é de difícil acesso. É importante salientar que não há até o momento registro de qualquer aeronave desaparecida”, disse o Corpo de Bombeiros em nota.  

Buscas por suposta queda de aeronave na Serra do Mar

Na manhã desta sexta-feira (2), por volta das 7h, uma equipe do Corpo de Bombeiros deixou o quartel em direção a Serra do Mar para retomar as buscas. Os profissionais devem saturar a área onde foi vista uma fumaça nesta quinta-feira (1º).

Imagens de drone mostram local suspeito de queda de avião no litoral do Paraná
Corpo de Bombeiros fazem buscas pela suposta aeronave (Foto: Tiago Silva / RICtv)

As buscas no primeiro dia duraram cerca de 6 horas e nada foi encontrado.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui