Suposto negociador de carros roubados morre em confronto com a PM no Umbará
Um homem de 50 anos, que estava a bordo de um carro roubado, morreu em confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), em Curitiba, na noite desta sexta-feira (22). O tiroteio foi na Rua Bortolo Pelanda, no bairro Umbará, por volta das 21h.
Conforme os policiais da Rone informaram ao repórter cinematográfico Diogo Cordeiro, da RICtv, o homem estava com um Ônix prata, que foi roubado no bairro Portão, em Curitiba, na segunda-feira (18). O carro pertencia a um motorista de aplicativo.
Na noite desta sexta-feira, policiais fazia uma ronda pelo Umbará quando se deparam com o veículo. Checaram a placa e viram que tinha alerta de roubo. Quando foram abordar o suspeito ao volante, o homem reagiu a tiros. Houve confronto e ele foi morto.
Ainda conforme a polícia, o homem atuava constantemente com carros roubados. Trocava as placas e os revendia informalmente por valores bem mais abaixo do preço de mercado.
Confrontos em Curitiba
Este é o terceiro caso de confrontos com a polícia que aconteceram na grande Curitiba, nas últimas 24 horas. Ao todo, quatro pessoas morreram. O primeiro deles foi no bairro Sítio Cercado, na capital, onde a PM também afirma que se deparou com quatro suspeitos de roubos de carros. Três conseguiram escapar pulando muros e o outro morreu em confronto dentro de uma igreja, onde entrou para se abrigar.
- Veja ainda: Caminhoneiro paranaense cai no golpe do falso frete e é sequestrado em Campo Grande (MS)
O outro caso ocorreu no meio da tarde no bairro Colônia Rio GRande, em São José dos Pinhais, na região metropolitana. O confronto ocorreu dentro de um condomínio, onde os policiais da Rone foram abordar dois suspeitos de roubos e tráfico de drogas. Os dois morreram no tiroteio.