Vigilância multa dois supermercados por venda de produtos descongelados no PR

Os alimentos foram recolhidos e os supermercados receberam autos de infração

por Guilherme Eduardo Morais
Com supervisão de Carol Nery
Publicado em 8 maio 2024, às 16h14. Atualizado às 16h35.

A Vigilância Sanitária de Umuarama, no noroeste do Paraná, multou dois supermercados da cidade, após verificar a venda de produtos descongelados nos estabelecimentos, na última terça-feira (7).

vigilancia sanitária multa supermercados por vender produtos descongelados em umuarama
Após denúncias, a Vigilância Sanitária localizou os alimentos descongelados sendo vendidos (Foto: Prefeitura de Umuarama)

De acordo com a prefeitura da cidade, as operações da Vigilância aconteceram depois de receber denúncias. Houve a apreensão de quase 30 quilos de alimentos. Eles estavam em bandejas que pingavam e tinham o odor que indicava deterioração. 

Leia também: segurança alimentar e energética foram os principais assuntos do RIC Rural em Pauta

No primeiro supermercado, havia uma diversificação de alimentos. “Recolhemos caixas de pizzas, hambúrgueres, steaks de frango, carne moída processada e outros produtos que deveriam ser vendidos congelados ou resfriados em temperaturas corretas”, contou Claudeni de Oliveira Santos Scapolan, coordenadora da Vigilância Sanitária. Além disso, no segundo estabelecimento, um lote de pescoço de frango estava fora dos padrões de segurança alimentar.

venda de produtos descongelados em supermercados de umuarama
Alimentos processados e partes de frango os produtos vendidos indevidamente (Foto: Prefeitura de Umuarama)

A Vigilância Sanitária, ao multar os dois supermercados por produtos descongelados, autuou as infrações, bem como pode gerar uma multa de R$ 35 mil para cada um. Por fim, o órgão direcionou os produtos ao aterro sanitário de Umuarama.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!