Secretaria de Educação nega ato sexual entre alunos dentro de sala de aula em Curitiba
Após um vídeo que mostra um suposto ato sexual entre alunos dentro de uma sala de aula em Curitiba viralizar, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) divulgou uma nota em que nega que houve relações sexuais entre os estudantes. O vídeo foi gravado na quinta-feira (11), em uma escola estadual da cidade.
Conforme a nota da Seed, publicada nesta sexta (12), os vídeos sobre o caso divulgados em redes sociais levantaram informações falsas.
A Secretaria também afirma que a direção da escola já esclareceu o fato e convocou os responsáveis pelos estudantes envolvidos para uma reunião. O órgão ainda frisou que o ambiente de ensino “não é local para namoro”.
O vídeo em questão mostra uma aluna sentada no colo de outro estudante. Os dois fazem movimentos repetidos que remetem ao ato sexual dentro da sala de aula. No canto direito das imagens, é possível ver outro casal trocando beijos.
Leia a nota da Secretaria na íntegra:
“A Seed-PR esclarece que não houve ato sexual em uma sala de aula de um colégio de Curitiba, como falsamente levantado por vídeos divulgados em redes sociais. A direção do colégio já esclareceu o fato, convocou os responsáveis dos estudantes envolvidos e realizou uma reunião registrada em ata com orientações sobre a compostura dentro do ambiente de ensino, que, por óbvio, não é local para namoro.”