Restos mortais são encontrados na região onde Dom e Bruno desapareceram, no Amazonas
A Polícia Federal (PF) encontrou restos mortais humanos no Amazonas, nesta quarta-feira (15), afirmou Anderson Torres, ministro da Justiça. Os policias encontraram os “remanescentes humanos”, como são chamados de forma técnica, na mesma região onde o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo desapareceram.
O material será encaminhado à perícia. Um dos suspeitos, detido pela Polícia Federal, confessou ter matado, esquartejado e incendiado as vítimas. Os dois homens, vistos por testemunhas perseguindo a lancha do jornalista e do indigenista, foram presos.
Segundo informações do portal R7, o local em que os corpos estavam abandonados foi informado por um dos suspeitos e a PF foi até a região para verificar. As vítimas estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho, na região da Terra Indígena do Vale do Javari.
Os dois estavam realizando entrevistas e pesquisas para produzir um livro e reportagens sobre invasões nas áreas indígenas. O Vale do Javari é uma local frequentado por narcotraficantes, garimpeiros ilegais e madeireiros que tentam expulsar povos tradicionais da região.