Recém-nascido morre após ter pescoço quebrado pelo próprio pai

Publicado em 10 abr 2024, às 11h00. Atualizado às 11h01.

Um recém-nascido morreu após ter o pescoço quebrado pelo próprio pai. O crime ocorreu em Leicester, no Reino Unido, em outubro de 2017. A condenação do pai aconteceu nesta quarta-feira (10).

O pai do bebê identificado como Michael Davis, de 29 anos, foi condenado à prisão perpétua. O recém-nascido Ollie Davis teve as costelas quebradas, diversos ferimentos pelo corpo e o pescoço quebrado.

A mãe de Ollie, Kayleigh Driver, também foi presa por sete anos após ser condenada por causar ou permitir a morte de Ollie.

O casal foi considerado culpado no mês passado, após um julgamento de dois meses. No tribunal, Davis disse que não estava preparado para a paternidade. 

Na época da morte de Ollie, os serviços de emergência foram acionados à casa do casal na manhã de 21 de outubro de 2017. Davis alegou que encontrou Ollie inconsciente em seu berço. A criança foi levada às pressas para o hospital, onde foi declarada morta pouco tempo depois.

A causa da morte de Ollie foi atribuída a um pescoço quebrado e sofreu 40 fraturas ósseas. Especialistas disseram no julgamento que o bebê Ollie teria sentido dores consideráveis ​​nos 10 dias anteriores à sua morte. 

Davis e Kayleigh foram presos dias depois em uma investigação que culminou com ambos sendo julgados por assassinato, no entanto, Kayleigh, cuja gravidez o tribunal ouviu ter sido “não planejada”, foi posteriormente inocentada da acusação mais grave.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!