Recém-nascido encontrado dentro de uma sacola no Paraná ganha nome
O nome provisório é necessário para o registro de nascimento. PCPR pede ajuda da população para qualquer informação sobre o caso
O bebê encontrado dentro de uma sacola em Campo Mourão, no Paraná, ganhou um nome provisório escolhido no hospital: Miguel. O recém nascido continua internado na UTI neonatal da Santa Casa.
O nome provisório foi escolhido a pedido de um juiz, que solicitou que o hospital fizesse o registro de nascimento. Por isso, Miguel foi registrado como nascido no dia 19 de agosto de 2024 e vai permanecer com o nome até a ação, ou até que algum familiar apareça. De acordo com o conselho tutelar, é preciso esperar a alta da UTI para dar início ao processo de acolhimento. O bebê está à disposição da justiça.
Leia mais: Recém-nascido é abandonado em frente a uma obra no Paraná
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) tenta identificar os pais ou responsáveis pelo abandono. “A investigação está a cargo da Delegacia da Mulher de Campo Mourão. Os responsáveis pelo resgate já foram ouvidos e contamos com a população para qualquer informação sobre o caso”, explica para o Balanço Geral Marínga, da RICtv.
O caso do bebê encontrado dentro de uma sacola
De acordo com a equipe médica, o menino nasceu, possivelmente de uma gestação normal, com 2.355 kg. deu entrada na unidade hospitalar com a pele ressecada pela exposição ao sol, mas não teve quadro de desnutrição e está melhorando a cada dia.
Miguel foi deixado, ainda com o cordão umbilical, em frente a uma obra e foi encontrado por um pedreiro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!