Receita vistoria carga de estopas e encontra munições de grosso calibre
Durante uma fiscalização de rotina, agentes da Receita Federal acabaram apreendendo mais de 200 munições de grosso calibre, além de mercadorias estrangeiras contrabandeadas que totalizaram R$ 500 mil em contrabandeadas.
Leia também:
A abordagem a dois ônibus de turismo, que tranportavam tudo isso, ocorreu na PR-317, próximo a Maringá, no Noroeste do Estado, na madrugada desta quarta-feira (23). Nos ônibus havia smartphones, cigarros, eletrônicos, bebidas alcóolicas, equipamentos de informática e mercadorias variadas para bazar. Os ônibus também foram apreendidos.
Em ônibus da linha Foz do Iguaçu a São Paulo foi interceptado volume despachado em Cascavel, no Oeste do Paraná, que tinha como destino a cidade de Londrina, no Norte do Paraná. Na nota fiscal que acompanhava a encomenda estavam descritas estopas para limpeza e lixas para mármore.
Ao abrirem o volume os servidores se depararam com 240 munições calibre .500 e 2 mil espoletas utilizadas na fabricação de cartuchos para arma de fogo.
As mercadorias e os ônibus foram encaminhados ao Depósito da Receita Federal em Maringá. Posteriormente as munições e os cartuchos serão encaminhados para o Exército.