Receita Federal de Maringá apreende mais de 300 smartphones em fundo falso de caminhonete
A Delegacia da Receita Federal em Maringá apreendeu cerca de 300 smartphones na manhã desta sexta-feira (29), na rodovia PR-317, junto ao posto policial em Floresta, no noroeste do Paraná. Os aparelhos estavam em um fundo falso de uma caminhonete com placas de Foz do Iguaçu.
A Receita Federal recebeu denúncia anônima de que uma Chevrolet S10 estaria transportando mercadorias do Paraguai sem a declaração na Receita Federal e sem o pagamento dos tributos devidos. Com o auxílio da polícia, os agentes da Receita identificaram o veículo na rodovia e levaram a caminhonete e o motorista ao Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Maringá, para uma vistoria mais apurada.
Foi identificado um fundo falso localizado abaixo da carroceria do veículo, onde estavam escondidos os cerca de 300 smartphones de várias marcas e modelos. Foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Maringá para as providências devidas.
Segundo levantamento da Receita Federal, as mercadorias tinham como destino a região de Maringá. Até a publicação desta matéria, os agentes da Receita ainda não haviam divulgado o número exato de aparelhos apreendidos.