Rapaz que atropelou idosa na faixa é investigado por outro crime de trânsito

por Aline Cristina
com Roberta Cunha/RICtv
Publicado em 1 nov 2022, às 10h56. Atualizado às 11h14.

O rapaz de 23 anos que atropelou a idosa Lair de Amorim, de 78 anos, em cima da faixa de pedestre na cidade de Toledo, no Oeste do Paraná, na quarta-feira (26) será investigado por outro crime de trânsito. Segundo apurado na investigação da Polícia Civil, é a segunda vez que o jovem atropela um pedestre e sai do local sem prestar socorro.

Com a repercussão do caso de Lair, que foi atingida enquanto o rapaz empinava a moto, uma segunda vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil para informar que havia sido atropelada pelo mesmo rapaz, e que ele não prestou assistência.

A mulher já prestou depoimento e informou que há seis meses foi atropelada pelo suspeito enquanto atravessava a faixa elevada na Avenida Ministro Cirne Lima, em Toledo. Após o acidente, o jovem saiu do local. Na ocasião, a vítima teve traumatismo craniano grave e fratura na perna. O suspeito será ouvido novamente pela polícia no novo inquérito.

Além de ser investigado pelos dois crimes, o jovem foi abordado, na segunda-feira (31), pela Polícia Militar conduzindo um carro pela cidade, no entanto ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Idosa

Lair havia acabado de sair do mercado e atravessava a faixa de pedestre quando foi atingida pelo motociclista que empinava uma moto. A idosa caiu no chão e foi amparada por populares e uma equipe da Guarda Municipal. O rapaz que pilotava a moto, saiu do local do acidente. O fato foi registrado por câmeras de segurança.

A mulher foi levada com ferimentos graves ao hospital. O rapaz se apresentou no quinta-feira (27), mas foi liberado após prestar depoimento. Ele não ficou preso pois não foi preso em flagrante, durante o período eleitoral.

Segundo familiares, Lair recebeu alta do hospital às 18h de segunda-feira (31) e já está em casa. Ela teve fratura em uma das pernas.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.