R$ 58,5 milhões em cloridrato de cocaína são encontrados em tanque de carreta no Oeste do Paraná

por Julia Cappeletto
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 19 ago 2021, às 17h11.

Mais de 300 quilos de cloridrato de cocaína foram apreendidos na noite de quarta-feira (18), na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, no Oeste do Paraná. A droga, avaliada em R$ 58,5 milhões, estava escondida em um fundo falso de uma carreta com placas de Clevelândia, Sudoeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, a carreta carregada com milho, viajava de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para Catanduva, em Santa Catarina. O veículo foi abordado logo ao entrar em território paranaense.

Durante a abordagem o motorista da carreta, um homem de 49 anos, disse ser morador de Mafra, em Santa Catarina. Além disso, apresentou diferentes versões sobre a origem e destino da carga, o que chamou atenção dos policiais. Por isso, as equipes iniciaram a inspeção no veículo.

Com a ajuda de cães farejadores e scanners da Receita Federal, foram descobertos os 325 quilos de cloridrato de cocaína escondidos no tanque de combustível da carreta. Os entorpecentes apenas conseguiram ser retirados do local com a utilização de equipamentos especializados do Corpo de Bombeiros.

Após a localização dos entorpecentes, o motorista recebeu voz de prisão. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.