R$ 58,5 milhões em cloridrato de cocaína são encontrados em tanque de carreta no Oeste do Paraná
Mais de 300 quilos de cloridrato de cocaína foram apreendidos na noite de quarta-feira (18), na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, no Oeste do Paraná. A droga, avaliada em R$ 58,5 milhões, estava escondida em um fundo falso de uma carreta com placas de Clevelândia, Sudoeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, a carreta carregada com milho, viajava de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para Catanduva, em Santa Catarina. O veículo foi abordado logo ao entrar em território paranaense.
- Leia também: [IMAGENS FORTES]: Empresário é morto com tiros, facadas e golpes de madeira em lava car; suspeito foi preso
Durante a abordagem o motorista da carreta, um homem de 49 anos, disse ser morador de Mafra, em Santa Catarina. Além disso, apresentou diferentes versões sobre a origem e destino da carga, o que chamou atenção dos policiais. Por isso, as equipes iniciaram a inspeção no veículo.
Com a ajuda de cães farejadores e scanners da Receita Federal, foram descobertos os 325 quilos de cloridrato de cocaína escondidos no tanque de combustível da carreta. Os entorpecentes apenas conseguiram ser retirados do local com a utilização de equipamentos especializados do Corpo de Bombeiros.
Após a localização dos entorpecentes, o motorista recebeu voz de prisão. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.