Quinto suspeito de atear fogo em vegetação no interior de São Paulo é preso
O estado vem sofrendo com incêndios florestais que avançam pelas cidades
Um homem de 44 anos foi preso na segunda-feira (26), suspeito de atear fogo em vegetação na zona sul de São José do Rio Preto, na última sexta-feira (23). Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, ele é o quinto suspeito detido por causar incêndio.
Leia também:
- Caso Hamilton: parte do dinheiro de advogado morto foi gasto em jogos de aposta
- Homem é preso após tentar atropelar esposa e cunhada a caminho da delegacia; veja
- Paraná confirma 306 novos casos de dengue e um de chikungunya
O homem foi flagrado por câmeras de segurança em uma motocicleta ateando fogo em uma vegetação. Após as investigações ele foi identificado e preso.
Prisões por incêndio intencional na vegetação em São Paulo
Na segunda-feira (26) a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 27 anos que foi flagrado provocando incêndio criminoso no bairro Jardim Aurora, em Batatais, região de Franca, no interior de São Paulo. A PM havia recebido denúncia de que ele estaria ateando fogo em pastagem anexa à uma Área de Preservação Permanente (APP).
Um outro detido, de 42 anos, foi flagrado colocando fogo em uma área de mata na cidade e detido pela PM no domingo (25). O homem chegou a gravar um vídeo comemorando o incêndio.
Já no sábado (24), um idoso de 76 anos foi preso após atear fogo em lixo, em área de mata no bairro Jardim Maracanã, em São José do Rio Preto. O homem foi denunciado por uma moradora, que presenciou a cena e acionou os agentes.
Por fim, na quarta-feira (21), um homem de 26 anos foi preso em flagrante por atear fogo em vários pontos de um canavial próximo à área urbana, na cidade de Guaraci, região de Barretos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui