‘Queria provar que estava limpa’: diz ministro após ser internado por beber água poluída
O primeiro ministro indiano de Punjab, Bhagwant Mann, foi internado após beber água poluída do rio Kali Bein, na cidade de Sultanpur, na Índia. O caso aconteceu após o político tentar provar que a água do rio estava limpa.
Leia mais: VÍDEO: Criança cai de sexto andar e é salva por homem que passava na rua
A última vez que o rio foi limpo foi há 22 anos. Segundo o Indian Express, o governo informou que o político plantou uma árvore na região e decidiu beber um pouco da água do córrego. O vídeo com o momento viralizou nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o ministro pegando um copo, colocando-o na água e bebendo.
PR Stunt Fails: Punjab’s Chief Minister #BhagwantMann drinks polluted water to prove that it's clean & suitable for consumption; now admitted to Hospital with a stomachache.#Punjab
— Aman Verma (@AmanVerma_India) July 21, 2022
pic.twitter.com/k367QF7Djg
Alguns dias após beber a água, o ministro acordou com fortes dores no estômago. Ele estava em sua residência e foi levado de helicóptero ao Hospital Indrprastha Apollo de Delhi com fortes dores no estômago. O ministro continua internado até o momento.
A Índia tem os rios mais poluídos do mundo. Neles é possível encontrar nitrato, cloreto, sulfato, cálcio, sódio e estrôncio. Esses compostos são provenientes de indústrias e alguns outros meios.
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.