Quadrilha de tráfico de drogas é descoberta após denúncia de violência doméstica, em Cascavel

por Julia Cappeletto
com supervisão de Rodrigo Sigmura
Publicado em 20 ago 2021, às 17h34. Atualizado às 19h01.

Uma quadrilha foi presa por tráfico de drogas após uma denúncia de violência doméstica em Cascavel, no Oeste do Paraná. A ação foi registrada nesta sexta-feira (20), no bairro Floresta, região Norte da cidade.

De acordo com o tenente da Polícia Militar Pietro Prá e Silva, a equipe recebeu um chamado de uma ocorrência de violência doméstica, e ao chegarem no local, o marido, suspeito das agressões, estava no local.

“Chegando no local, vimos que o marido, autor da violência doméstica, jogou algo pela janela. E logo a equipe já foi e abordou ele e depois foi verificar o que era o objeto jogado, e era uma balança de precisão. Por se tratar de um instrumento usual de tráfico, foi conversado com a mulher e ela confirmou que o marido tinha agredido ela e também mexia com tráfico de drogas, e inclusive tinha uma arma de fogo”.

Pietro Prá e Silva – tenente da Polícia Militar

Ainda segundo o tenente, a mulher afirmou que levaria os policiais até o local onde a arma estaria escondida. Diante disso, as equipes acionaram o apoio de mais viaturas e foram até a casa apontada pela vítima. Durante as buscas no local, foram encontradas 29 buchas de cocaína, 20 pedras de crack, uma pistola Girsan 9mm e 35 munições 9mm intactas.

Na residência usada como base da quadrilha, a PM encontrou também dois menores de idade, uma menina de 15 anos e um menino de 16 anos. Com a presença dos adolescentes, o autor das agressões contra a esposa afirmou que as drogas e a arma eram dos jovens, e por isso, ele também foi enquadrado por associação criminosa e corrupção de menores.

Em conversa com a PM, a vítima de violência doméstica alegou ter sido ameaçada de morte e também afirmou já ter sofrido agressões físicas anteriormente.

Os envolvidos no tráfico de drogas, sendo dois homens de 26 e 18 anos receberam voz de prisão, e os adolescentes foram apreendidos. Todos foram encaminhados, juntamente à vítima de violência doméstica de 31 anos, à 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.