Proprietária de bar em Londrina investigado por prostituição é presa após retirada de crianças
No final da tarde desta sexta-feira (20), foi presa a dona do bar em Londrina, norte do Paraná, investigado como possível ponto de prostituição. Na manhã do mesmo dia, três crianças foram retiradas de dentro do prédio pelo Conselho Tutelar. A mulher seria a avó dos menores e estava sendo procurada pela Polícia Civil.
Em depoimento ao delegado Ernandes Alves, responsável atualmente também pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), a dona do local não quis falar. Ela foi encaminhada ao 3º Distrito Policial de Londrina e ficará detida até a audiência de custódia. A mulher é investigada por dois crimes: favorecimento à prostituição e manter local com exploração sexual para fins lucrativos.
“É de conhecimento de toda cidade que é um local que todo mundo vai e é conhecido. No entanto, no momento, eu não tenho qualquer alegação ou nenhum envolvimento com qualquer relação a prostituição”,
disse Bruno Bueno, advogado de defesa da proprietária do bar.
A princípio, às conselheiras e psicólogas, as crianças não relataram terem sofrido algum tipo de abuso sexual ou terem presenciado atos inapropriados. No momento da retirada delas do anexo, as três estavam em um quarto separado e sem sinais de maus-tratos. O caso segue sendo investigado por estarem em um ambiente inadequado.
A operação começou após denúncias de que no local, na Vila Santa Terezinha, funcionaria um ponto de prostituição.