"Proibido pobre na praia': pichações em praia de SC chamam atenção
Os muros de casas e em um dos pontos salva-vidas de Balneário Piçarras, em Santa Catarina foram pichados com frases inadequadas: “Proibido pobre na praia”. As imagens surgiram no início desta semana e chamaram a atenção das autoridades que já identificaram o autor das frases.
Na terça-feira (10), a Prefeitura de Balneário Piçarras, identificou o responsável pelas pichações. De acordo com as informações da prefeitura, trata-se de um homem de 51 anos, que confessou ter escrito as frases nos muros.
De acordo com o relato do autor das pichações, ele sofreu preconceito e sofreu maus tratos por parte de moradores e turistas por ser catador de material reciclável.
As frases pichadas seriam uma forma de protesto contra o preconceito sofrido. “Optamos por não adotar nenhum procedimento criminal. Ele vai reparar o dano e o que nos interessa é que ele reconheça o erro para ter esse efeito pedagógico”, disse Paulo Debatin, secretário de Segurança Pública do município.
O morador assinou um documento se comprometendo a limpar e a pintar os muros pichados. As informações são do portal ND+.