Professora da UTFPR e procurador de Toledo estão entre as vítimas da queda de avião
Gracinda Marina Castelo da Silva e Nélvio José Hubner eram casados há 25 anos e deixaram três filhos. Ambos trabalhavam e moravam em Toledo
A Professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Gracinda Marina Castelo da Silva, e o marido Nélvio José Hubner, são duas das 62 vítimas da queda de avião em Vinhedo, no interior de São Paulo da última sexta-feira (9). Ambos são moradores de Toledo, no oeste do Paraná.
Gracinda era docente no campus da UTFPR no município, enquanto Nélvio era procurador municipal. Os dois eram casados há 25 anos e deixaram três filhos.
A Prefeitura de Toledo emitiu uma nota lamentando a morte do casal na queda do avião no interior de São Paulo.
“É com pesar que informamos o falecimento de Gracinda Marina Castelo da Silva e seu esposo Nélvio José Hubner na tarde desta sexta-feira (09/08).
Infelizmente ambos estão entre as 61 vítimas fatais (57 passageiros e quatro tripulantes) do acidente aéreo do voo 2Z2283, da companhia Voepass, que ocorreu na cidade de Vinhedo/SP.
Nélvio era um servidor público exemplar e atuava como Procurador Municipal na Prefeitura de Toledo. Gracinda fazia parte do corpo docente do campus local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Casados há 25 anos, o casal deixa três filhos e incontáveis amigos e colegas que os admiravam tanto pessoalmente como profissionalmente.
Neste momento difícil, prestamos nossa solidariedade, luto e orações aos familiares de Gracinda e Nélvio, além de todos que estão sofrendo com esse terrível acontecimento”.
Morte de procurador e professora da UTFPR causa comoção
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda do casal neste trágico acidente da última sexta (9). “Querida professora, que Deus a receba com teu esposo e conforte vossos filhos. Meus sentimentos a todos familiares”, disse uma aluna de Gracinda.
“Morreste ao lado do teu marido.Serás sempre recordada por toda a família. Um beijinho eterno”, escreveu uma familiar.
O que se sabe sobre a queda de avião que matou 62 pessoas
Na tarde de sexta-feira (9), um avião de médio porte, modelo ATR-72, da companhia aérea Voepass, antiga Passaredo, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, em São Paulo. O voo que saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos. Todas as pessoas morreram.
A aeronave havia decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e o voo estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.
O instituto ClimaTempo emitiu uma nota informando que há suspeita da formação de gelo ter sido uma das razões para a queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9).
-
POST 1 DE 9VENDO AGORA
Professora da UTFPR e procurador de Toledo estão entre as vítimas da queda de avião
11 ago 2024 às 08h21
-
POST 3 DE 9
Prefeito de Cascavel vai a SP definir traslado das vítimas da queda de avião
11 ago 2024 às 09h44
-
POST 4 DE 9
Papa Francisco reza pelas vítimas da queda de avião em SP: “Dai-lhes o descanso”
11 ago 2024 às 10h02
-
POST 5 DE 9
Dois corpos de vítimas da queda do avião da Voepass são identificados pelo IML
11 ago 2024 às 10h55
-
POST 6 DE 9
FAB inicia remoção dos motores do avião que caiu em Vinhedo; veja imagens
11 ago 2024 às 11h27
-
POST 7 DE 9
"Perdi a melhor parte da minha vida", diz mãe de criança morta na queda de avião
11 ago 2024 às 12h06
-
POST 8 DE 9
Vítima de queda de avião mandou mensagem para família: "Medo desse voo"
11 ago 2024 às 13h03
-
POST 9 DE 9
Queda de avião: caixa preta não aponta pedido de socorro, diz Cenipa
11 ago 2024 às 16h00