Professor é preso por abuso de vulnerável na região de Curitiba
Suspeito é investigado por se aproveitar do cargo para assediar e abusar de alunas da rede municipal de Colombo
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um professor da rede municipal de ensino de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, investigado pela prática de estupro de vulnerável. Conforme a polícia, o homem, de 50 anos, que foi detido no domingo (29), é suspeito de assediar e abusar sexualmente de duas alunas.
De acordo com a delegada Natália Nichel, o professor se aproveitava do cargo para se aproximar das vítimas e cometer os abusos.
“A atividade profissional do indivíduo favorecia seu acesso às vítimas. Temos o dever de proteção integral às crianças e adolescentes. Uma vez que tomamos conhecimento dos fatos, a equipe agiu de forma exemplar para chegar no resultado da prisão e, assim, afastá-lo de suas atividades”, afirma a delegada.
Leia também:
- PRF evita saques de carga após indígenas bloquearem a BR-277 no PR; vídeo
- Motorista passa por cima de idoso caído na rua e foge sem prestar socorro; vídeo
- Igreja lamenta morte de fiel e família em acidente na PR-340: “Exemplo de fé”
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Colombo, e foi cumprido pela PCPR no domingo. Após ser preso, o professor foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Após tomar conhecimento do caso, a Prefeitura de Colombo afastou o suspeito do cargo. A reportagem procurou a prefeitura e aguarda uma nota oficial sobre a prisão do professor.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!