Professor é afastado de escola por suspeita de assédio sexual em Campo Largo
Além disso, ele também está sendo investigado por crimes como importunação sexual e submissão de adolescente a vexame ou constrangimento
Um professor de escola pública estadual acabou sendo afastado das funções após denúncias de cunho sexual cometidos contra um aluno. Caso aconteceu na cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba no ano passado. O processo corre sob sigilo absoluto.
Leia também:
- Homem armado com facão assalta posto de combustíveis em Foz do Iguaçu
- CNJ mantém afastamento de desembargador por fala polêmica sobre as mulheres
- Idosa é baleada ao tentar defender a filha de atirador no PR; vídeo
O pedido de afastamento cautelar do professor foi feito pelo Ministério Público do Paraná (MPR), após o homem ter sido denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça pelos crimes de importunação sexual, assédio sexual, vias de fato e submissão de adolescente a vexame ou constrangimento, crimes que teriam sido praticados contra um aluno de 15 anos em agosto e novembro do ano passado.
A decisão determinou que o professor seja afastado do exercício do cargo e proibido de entrar na escola em que lecionava. Além disso, ele também não pode manter contato por qualquer meio com a vítima e testemunhas.
Além dos pedidos cautelares atendidos pelo Judiciário, o MPPR requer a condenação do réu pelos crimes cometidos. As penas máximas somadas podem ultrapassar 11 anos de prisão. Também foi pedido que ele pague à vítima indenização por dano moral.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui