Professor é acusado de matar aluno após adolescente cometer erro ortográfico
Um professor é acusado de espancar um aluno de 15 anos até a morte. A agressão teria acontecido após o jovem cometer um erro de ortografia. A polícia indiana está procurando o suspeito, que está foragido. O crime foi cometido no dia 7 de setembro. O adolescente morreu na segunda-feira (26).
De acordo com o pai de Nikhil Dohre, o estudante foi espancado com um pedaço de pau e chutado até ficar inconsciente por seu professor do ensino médio. A motivação do crime teria sido um erro de ortografia que o jovem cometeu no início de um teste. Segundo o relato do pai, a agressão ocorreu no início de setembro.
- Leia também:
Após a agressão, o adolescente de 15 anos, ficou internado em um hospital da região durante dias, mas morreu na última segunda-feira (26). Após a notícia da morte de Dohre, a população realizou um protesto pelas ruas do distrito de Auraiya pedindo justiça.
Dohre era membro da comunidade Dalit, que fica no degrau mais baixo do sistema de castas da Índia e está sujeita a preconceito e discriminação. As autoridades investigam o caso.
*As informações são do Portal Mega Noticia