Professor acusado de assediar adolescentes em colégio de Apucarana é afastado
Um professor, que não teve a identidade divulgada, foi afastado após ser denunciado por pais de alunas do Colégio Estadual Prof. Izidoro Luiz Cerávolo. Ele teria assediado as adolescentes. A instituição fica em Apucarana, no Norte do Paraná. A Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) se manifestou, nesta quinta-feira (11).
De acordo com a nota enviada, os fatos estão sendo apurados também pelo Núcleo Regional de Educação de Apucarana. Devem ser ouvidos alunos, pais e o acusado. Foi aberta uma sindicância e o professor não está mais ministrando aulas.
A Seed também informou que a resolução será publicada nesta sexta-feira (12). Não foram divulgados detalhes sobre vítimas ou do crime investigado.
“A Seed-PR tem uma política de tolerância zero com casos de assédio. Uma vez comprovado o problema, a orientação da secretaria é pela exoneração ou demissão de quem cometeu o assédio”,
consta na nota.
A Polícia Civil confirma que existe investigação, mas que não irá se manifestar até o momento. O RIC Mais entrou em contato com o colégio e não houve retorno até o fechamento desta matéria.