PRF apreende mais de meia tonelada de maconha durante feriado de Tiradentes, no Paraná

por Aline Cristina
com informações da PRF
Publicado em 22 abr 2021, às 10h06.

Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida durante o feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná. Dois revólveres foram apreendidos e 12 pessoas detidas, sendo quatro delas por tráfico de drogas.

Falso trabalhador em Santa Tereza do Oeste

Por volta das 8h30, na BR-277, em Santa Tereza do Oeste, os policiais abordaram um homem que conduzia um veículo com plotagem de uma empresa de telefonia móvel. O condutor também usava uniforme e capacete de eletricista. Ele desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Após acompanhamento policial, foi abordado.

Durante a vistoria, os policiais encontraram 102 quilos de maconha no carro, que era falso e não tinha relação com a empresa de telefonia móvel, nem o condutor possuía vínculo empregatício. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil para o registro do crime de tráfico de drogas.

Outras apreensões

Às 9h40, em Céu Azul, na BR-277, policiais abordaram o motorista de um Corsa. Em vistoria, foram encontrados 43,3 quilos de maconha.

Uma hora depois, dois homens em um caminhão foram abordados na BR-163, em Quatro Pontes. Durante a vistoria, encontraram um revólver calibre 38 com seis munições. Ele e o passageiro foram encaminhados para a Polícia Civil para o registro da ocorrência.

No período da tarde, policiais abordaram o  motorista de um Jeep Renegade, também na BR-277, em Balsa Nova. Após fugir dos policiais foi abordado. Na vistoria, 490 quilos de maconha foram encontrados no veículo, no banco traseiro e no porta-malas. O motorista disse aos policiais que retirou a droga em Ponta Porã (MS) e a entregaria em Curitiba (PR).

No fim da tarde em Santa Terezinha de Itaipu um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) – Florianópolis (SC) foi abordado. No bagageiro, foram encontrados, em uma das bagagens, 3,6 kg de maconha, 550g de skunk e um revólver calibre 32 com três munições. A bagagem pertencia a um adolescente, que foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.