PRF apreende arma de guerra e pasta de cocaína na BR-487, no Paraná
Policiais encontraram um fuzil de assalto de alta precisão e 25 kg de pasta base de cocaína escondidos na carroceria de uma caminhonete
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na terça-feira (11), na BR-487, em Alto Paraíso, no noroeste paranaense, uma arma de guerra e 25 quilos de pasta base para a produção de cocaína. Os policiais localizaram os itens escondidos na carroceira de uma caminhonete que vinha do Mato Grosso do Sul.
Leia também:
- Jovem sem CNH e com o carro da mãe fura preferencial e mata motociclista
- Encontro com garota de programa em manhã do dia dos namorados termina em acidente
- Jovem é morto em distribuidora e amigo, recém liberado da prisão, é baleado
De acordo com a PRF, os policiais pararam uma Fiat Strada, com placas de Bonito-MS, e encontraram indícios de irregularidades na área da caçamba do veículo. Então os agentes descobriram fundos falsos nas duas laterais da carroceria do veículo. Após conseguirem acessar esses compartimentos, os policiais encontraram um fuzil de alta precisão e a droga.
Policiais encontram arma de precisão e calibre restrito às forças armadas
Logo após retirar a lanterna traseira do veículo, os policiais localizaram um fuzil de assalto de fabricação alemã dotado de mira holográfica. Além da arma de guerra, localizaram ainda dois carregadores para o calibre 762. O armamento é de uso restrito das forças de segurança e tem comercialização controlada pelo Exército. Já a mira holográfica é um acessório que aumenta a eficiência da arma, melhorando a precisão do atirador.
Além disso, os policiais encontraram diversos tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram 25,65 quilos. A pasta base é a matéria prima para a confecção de cocaína.
Depois que localizaram os itens, os agentes da PRF prenderam o motorista, de 35 anos. Em seguida, levaram o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Após ser preso, o homem afirmou aos policiais que foi contratado para buscar o veículo carregado em Amambai-MS, e que o entregaria em Icaraíma, também no noroeste paranaense. Agora, ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Assista ao vídeo da apreensão do fuzil de alta precisão
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.