PRF aborda veículo na fronteira com o Paraguai e descobre assalto em andamento em Umuarama
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma caminhonete em Guaíra, perto da fronteira com o Paraguai, e descobriu um assalto que estava sendo realizado em Umuarama. Com apoio da Polícia Militar (PM), os reféns do assalto foram libertados e um homem foi preso.
De acordo com o que as vítimas relataram para os policiais, era perto das 21 horas desta quinta-feira (3) quando a família de Umuarama, composta por um casal e duas crianças, se preparava para jantar. Neste momento, três homens encapuzados e armados invadiram a residência, que fica na Zona 1, e anunciaram o assalto.
Os bandidos agiram com violência, apontando a arma para a cabeça das vítimas e fazendo ameaças, como arrancar os dedos das crianças. Os bandidos amarraram a família em um dos cômodos e levaram duas caminhonetes Toyota Hilux, além de 4 celulares, R$ 900 em dinheiro e um anel de ouro.
Quase 2 horas depois, uma das caminhonetes foi parada no posto da PRF de Guaíra, perto da fronteira com o Paraguai, a 110 quilômetros de distância do local do assalto. Os policiais desconfiaram do nervosismo do condutor, um homem de 20 anos, e pediram para que a PM fosse até o endereço do proprietário da caminhonete.
No local, os policiais encontraram a família amarrada dentro da casa, comprovando o assalto. Com informações repassadas pela PM, os policiais rodoviários federais prenderam o motorista da caminhonete, recuperando um dos veículos e também os objetos pessoais que haviam sido roubados.
A Polícia Civil investiga o caso e busca agora encontrar a outra caminhonete, bem como os outros dois autores do assalto.