Prefeito de Itaperuçu recebe alta e se recupera em casa

Publicado em 27 abr 2022, às 19h56. Atualizado às 20h14.

Neneu Artigas, prefeito de Itaperuçu, cidade da região metropolitana de Curitiba, deixou o Hospital Evangélico, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (27). De alta, agora ele segue se recuperando em casa. Ele foi atropelado por um “amigo”, Carlos Eduardo da Rocha, 39 anos, no dia 3 de abril, por causa de uma divergência por futebol. Carlos está preso.

Antes de ir para casa, Neneu pediu para parar a ambulância no bairro 37, logo na entrada da cidade, onde ele cresceu e passou toda a infância. Lá tem muitos amigos, que o aguardavam. Com um megafone e dentro da ambulância, ele agradeceu o carinho de todos, as orações e mensagens de força.

Depois o prefeito seguiu para casa, onde foi recebido por familiares e amigos muito emocionados. Conforme a assessoria do prefeito, Neneu teve uma resposta neurológica muito boa. Ele continua tomando muitos remédios, por causa das fraturas na face e na perna. Se o tratamento correr como previsto, em 15 dias ele pode estar de volta ao trabalho na prefeitura, retomando devagar a rotina.

Ação penal

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR) contra Carlos Eduardo na quarta-feira (20) da semana passada. Assim, ele passa a ser réu no processo pelo atropelamento, respondendo por tentativa de homicídio duplamente qualificada.

Os dois brigaram por causa de futebol na frente de uma distribuidora de bebidas em Rio Branco do Sul, município vizinho a Itaperuçu. Neneu comemorava a vitória do seu time, o Coritiba. Carlos Eduardo, até então amigo do prefeito, não gostou da comemoração, por ser torcedor do Athlético, e atropelou o prefeito com sua caminhonete.

Ele fugiu, ababdonou o carro em Almirante Tamandaré e se entregou à Polícia Civil dois dias depois, numa delegacia de Curitiba, pensando que poderia escapar da prisão. Mas a polícia já tinha mandado de prisão contra ele.

Carlos Eduardo segue preso no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, também na região metropolitana de Curitiba.