Paraná realiza operação conjunta com 12 estados contra abuso sexual infantil
Só no Paraná foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. No total, 40 foram realizados
Foi deflagrada uma operação para combater crimes de relacionados a abuso sexual infantil nesta terça-feira (30). A Polícia Federal realizou a ação em todo o Brasil, somente no estado do Paraná foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.
A operação denominada Leafdown reuniu 200 policiais federais que cumpriram 40 mandado de busca e apreensão em 12 estados. O Paraná contou com a maior operação no país. Os investigados devem responder, pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Leia também:
- Mulher é atropelada por ônibus enquanto mexia no celular, na RMC
- Motorista é condenado a 21 anos de prisão por matar ex-amante a facadas; relembre o crime
- Vídeo mostra acidente que matou motociclista em Santa Felicidade; assista
O objetivo de deflagrar a operação nacionalmente em cojunt ocorre para um maior impacto social que a medida traz. Também mostra a relevância da atuação uniforme da Polícia Federal no combate a crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infantil.
O nome da Operação faz referência ao trabalho investigativo de derrubada de usuários que atuam em ambiente cibernético específico para a aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil e disponibilização desses arquivos para mais criminosos, inclusive de outros países.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui