Postos de combustíveis de Guarapuava e Irati são fiscalizados
Uma operação conjunta da 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual, representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) e do Procon de Guarapuava realizou fiscalizações de combustíveis vendidos em postos de Guarapuava e Irati, na região centro-sul do Paraná, durante os dias 18 e 20 de maio.
Cerca de 50 bombas de combustíveis foram verificadas durante a operação. Dois bicos de bombas foram reprovados pelo Ipem-PR devido a vazamentos e erros de volume, que entregavam menos combustível ao consumidor.
As empresas foram autuadas e vão responder um processo administrativo, com multas que podem variar de R$ 100,00 a R$ 1,5 milhão. Os equipamentos irregulares foram interditados.
Três postos de combustíveis foram notificados pela Receita Estadual por inconsistências de informação no volume comercializado e autos de infração por irregularidades formais foram emitidos. Representantes da ANP recolheram amostras de gasolina para análise laboratorial para detectar possíveis índices de adulterações.