Possíveis armas roubadas de clube de tiro em SC são recuperadas no Paraná
Além das armas, aproximadamente 3 mil munições foram apreendidas e duas pessoas presas
O Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), da Polícia Militar, recuperou 19 armas neste sábado (31), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A suspeita é de que os armamentos podem estar ligados ao roubo de um clube de tiro em Itaiópolis, em Santa Catarina. Duas pessoas suspeitas de estarem comercializando essas armas também foram presas.
Segundo a Polícia Militar, duas pessoas suspeitas de estarem comercializando essas armas foram presas e 3 mil munições foram apreendidas.
“Agora a gente está na Delegacia de São José dos Pinhais, onde vai fazer a contabilização, identificação das armas que não estão com a numeração suprimida, vamos relatar tudo em boletim de ocorrência e apresentar à autoridade policial judiciária. O delegado vai abrir inquérito, vai ver a procedência dessas armas e ver se, de fato, estão vinculadas com o roubo em Itaiópolis ou uma procedência”, disse o tenente Feltrin ao Balanço Geral Curitiba, da RICtv.
Vítimas de roubo em clube de tiro ficaram presas em cofre
Conforme o ND+, a esposa do proprietário e dois pedreiros que estavam no local foram rendidos e trancados em um cofre. Na fuga, os assaltantes levaram um Jeep Renegade, de propriedade do dono do clube.
O veículo foi encontrado abandonado em uma área de mata na região de Rio da Areia, mas as armas roubadas do clube de tiro não estavam no carro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.