Policial militar é baleado por tiro acidental dentro de viatura em Curitiba
Soldado foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador pelos colegas de corporação
Um soldado da Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi baleado por um tiro acidental no momento em que uma equipe realizava um patrulhamento no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Enquanto passava por uma rua na região, em uma viatura do Rotam, na noite desta quarta-feira (3), o agente, de 39 anos, disparou contra a própria perna.
Conforme o major Arthur, o armamento estava posicionado próximo à coxa e o disparo foi efetuado no momento em que o agente se preparava para uma tentativa de abordagem. “Foi uma tentativa de abordagem, infelizmente como o policial estava com a arma próximo à coxa houve o disparo acidental com o armamento da instituição”, comentou o major.
Leia mais:
- Motorista morre em acidente e irmão é suspeito de matar sobreviventes a tiros
- Homem suspeito de matar sobreviventes de acidente trocou tiros em fuga da PM
- Três mulheres morrem após carro cair de ponte em Prudentópolis (PR)
Ao perceber o ferimento no colega de corporação, os agentes do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conduziram a viatura até o Hospital do Trabalhador, onde o soldado foi atendido no Pronto-Atendimento. Ainda segundo o major, o policial passa bem e não corre risco de morte.
“Não há nada de grave com o policial, o mesmo se encontra sob análise e perícia médica interna. Ele está tranquilo e já conversamos com os superiores para designar uma comissão específica para verificar maiores detalhes a respeito da apuração de um procedimento interno”, completou o major Arthur.
Na mesma noite, o policial baleado pelo disparo gravou um vídeo para tranquilizar os familiares.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui