Policial é baleado em troca de tiros com assaltantes, em Matelândia
Um policial rodoviário federal foi baleado durante a tentativa de assalto na BR-277, em Matelândia, no Oeste do Paraná. Eles tentaram roubar uma van, porém os policiais estavam passando pelo local bem na hora do crime. Dois ladrões foram presos e um deles também foi baleado no confronto.
Os federais estavam em uma viatura descaracterizada, sentido Cascavel, quando presenciaram uma caminhonete, que propositalmente bateu frontalmente com uma van. Após o acidente, os ocupantes da caminhonete desceram armados em direção a van para realizar um roubo.
O que eles não contavam era que a equipe policial viu toda a situação. Os policiais desceram rapidamente do automóvel e foram recebidos a tiros pelos assaltantes. Houve troca de tiros e um dos policiais foi ferido na panturrilha.
Os criminosos conseguiram fugir, sentido Vera Cruz do Oeste, com a caminhonete utilizada no roubo, com a van, e outro automóvel, que faz parte da quadrilha.
O federal baleado recebeu os primeiros atendimentos dos colegas e foi levado para um hospital na cidade de Matelândia. Segundo a assessoria da PRF, o policial foi transferido a um hospital de Cascavel, e seu estado de saúde é estável.
A van que foi alvo dos assaltantes, pertence a uma empresa de higienização de material hospitalar, que levava roupas e resíduos ambulatórios. A Polícia acredita que os criminosos imaginaram que a carga seria de explosivos, devido às placas de indicação de transporte de produto perigoso.
Poucas horas depois do crime, na região de Ramilândia, dois homens integrantes do grupo foram presos, um pela PRF e outro pela Polícia Militar. Um deles foi baleado, mas passa bem. Três veículos utilizados na ocorrência foram recuperados e encaminhados à delegacia.
Uma força-tarefa, reunindo agências federais e estaduais, está à procura dos outros criminosos. Uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas da PRF do Rio de Janeiro está auxiliando nas buscas.