Policial civil e empresário são investigados por estelionatos em Foz do Iguaçu

Publicado em 10 out 2022, às 12h36. Atualizado às 12h38.

A residência de um policial civil e de um empresário foram alvos de operação na manhã desta segunda-feira (10), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Eles são investigados por estelionatos para liberação de veículos apreendidos.

A ação de hoje foi realizada para cumprir mandados de busca e apreensão. As equipes apreenderam documentos que irão auxiliar no andamento das investigações.

Conforme apurado pela Polícia Civil, ambos estariam envolvidos em um esquema de liberação de veículos apreendidos pela polícia que tinham problemas judiciais ou de documentação. A investigação aponta que eles recebiam dinheiro para a liberação dos automóveis que voltavam a circular pela cidade normalmente.

A Polícia não deu mais detalhes e não vai dar entrevista sobre o fato que ainda está em investigação.

Sobre as investigações

As investigações começaram em 2018, depois que um homem foi preso por receptação de veículo. Ele seria o chefe da organização criminosa. Dentro do carro dele os policiais encontraram vários documentos. A partir daí o Gaeco descobriu uma rede criminosa, que envolvia delegados e escrivães da Polícia Civil do Paraná.

No mês de junho deste ano, onze policiais civis do Paraná foram alvos de uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Os envolvidos são investigados por facilitar, através de documentos falsos, a restituição de veículos apreendidos. Algumas vezes os documentos estavam em nome de pessoas que já haviam morrido.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.