Policiais são denunciados por homicídio qualificado por morte de jovem em confronto
Na versão dos policiais, o jovem atirou contra os agentes diversas vezes. Com isso, os agentes revidaram
Quatro policiais militares foram denunciados por homicídio qualificado. A ação penal foi apresentada pelo Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MPPR) e recebida pelo Judiciário.
O caso aconteceu durante um confronto no dia 15 de julho, no Butiatuvinha, em Curitiba. De acordo com os policiais, o homem tentou entrar na casa em que morava durante uma abordagem dos policiais. O rapaz portava uma pistola e atirou contra os policiais diversas vezes. Por causa da reação, os policiais revidaram e o jovem foi baleado. Devido à gravidade dos ferimentos, ele morreu no local, antes mesmo da chegada dos socorristas.
Já o Ministério Público diz que o rapaz foi morto pelos denunciados a tiros, mas que as atitudes dos agentes não justificam.
“O Gaeco sustenta na ação penal a prática de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa do ofendido, agravado por violação de dever inerente a cargo dos agentes de segurança. O MPPR busca o julgamento dos quatro PMs no Tribunal do Júri”, diz o Ministério Público do Paraná.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.