Policiais penais federais fazem manifestação em frente a unidades prisionais do país
Policiais penais federais se mobilizaram em frente a Penitenciária de Catanduvas (PR) para reivindicar a regulamentação da classe. Vários federais participaram do ato que aconteceu na manhã desta sexta-feira (14).
A classe reivindica o envio imediato da Medida Provisória que regulamenta a carreira, para a assinatura do presidente.
A mobilização, que aconteceu em Catanduvas (PR), também se estendeu para todas as cinco unidades do Sistema Penitenciário Federal espalhadas pelo país.
“ A Polícia Penal Federal foi criada no âmbito da constituição, e a mais de 500 dias esperamos essa regulamentação, para que se efetive algumas prerrogativas, que permitirão desempenhar a nossa função, com mais eficiência e efetividade, trazendo inclusive benefícios para a própria sociedade”,
diz Marcelo Adriano Ferreira, Representante no Paraná da FENAFEP (Federação de Agentes Federais de Execução Penal).
O sistema federal, abriga atualmente os principais chefes criminosos do Brasil, para a categoria, os federais trabalham de forma precária para atender toda a demanda.
“Não temos a dedicação exclusiva, isso nos impede de desempenhar com a totalidade a nossa função. Nós pedimos com urgência, essa regulamentação, da maneira que está, a segurança pública está fragilizada”,
afirma Marcelo Adriano Ferreira.
Os trabalhos dentro das penitenciárias não foram interrompidos durante a mobilização.. Parte do efetivo ficou trabalhando para garantir a segurança das unidades.
A classe afirma que irá realizar várias ações, durante os próximos dias para chamar atenção das autoridades.