Policiais militares são presos por extorsão, em Ponta Grossa

por Renata Nicolli Nasrala
com informações do portal A Rede
Publicado em 11 jun 2020, às 11h01. Atualizado às 11h21.

Dois policiais militares foram presos por extorsão em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, nesta quarta-feira (10).

De acordo com informações do portal A Rede, a prisão aconteceu após uma ação conjunta entre a Gaeco, Polícia Civil (PCPR) e Polícia Militar (PMPR).

Policiais militares presos por extorsão em Ponta Grossa são lotados no 1º BPM

De acordo com a polícia, os dois homens eram lotados no 1º Batalhão de Polícia Militar do município, e a vítima de extorsão recorreu às autoridades para denunciar o caso.

Conforme a PM, as condutas praticadas pelos policiais são consideradas crimes de concussão e de porto ilegal de arma de fogo.

Nota da Polícia Militar

O Comando do 1º Batalhão de Polícia Militar e do 4º Comando Regional de Polícia Militar reforçaram que os valores defendidos pela Polícia Militar do Paraná são incompatíveis com desvios de conduta de qualquer natureza.

“Atentar contra estes valores é ato repudiado pela integralidade dos policiais militares, componentes desta sesquicentenária instituição dedicada à preservação da ordem pública e ao cumprimento da lei”, informa uma nota divulgada pela corporação. 

Além disso, a nota afirmou que todos os fatos vão receber apuração e análise tanto na esfera judicial quanto na administrativa, inclusive quanto à condição de permanência dos policiais militares nas fileiras desta Corporação.

“Reforçamos que denúncias referentes a eventuais condutas de policiais militares podem ser efetuadas com segurança e sigilo através de diversos canais, os Comandos da PM, ligação telefônica ao “181 – Disque Denúncia” e/ou à Corregedoria da Polícia Militar”, finalizou a nota.