Policiais de folga trocam tiros após confusão no trânsito, no Paraná
Dois policiais militares de folga trocaram tiros após uma briga de trânsito ocorrida no final da tarde deste sábado (20), na cidade de Japurá, no noroeste do Paraná. Um dos policiais e um amigo dele foram baleados na confusão.
A situação aconteceu na Avenida Guiomar Gaspar Batista, a principal da cidade. Um dos policiais, que é soldado da 5ª Companhia Independente (CIPM) de Cianorte, estava retornando para casa após participar de um encontro de motociclistas ocorrido em Japurá. Ele acabou discutindo com o motorista de um Chevrolet Cruze, que é cabo do 11º Batalhão (BPM) de Campo Mourão, lotado em Barbosa Ferraz e que também estava de folga.
O veículo conduzido pelo policial de Barbosa Ferraz contava com mais três pessoas dentro. O soldado de Cianorte teria afirmado que um dos ocupantes atirou contra ele, que sacou a arma e atirou revidou os tiros.
O cabo foi atingido na cabeça e nas costas, sendo levado em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Japurá. Um dos passageiros do veículo também foi baleado, sendo atingido no abdômen. Os outros dois passageiros do veículo não ficaram feridos. O próprio soldado que atirou contra o cabo acionou a PM.
Nota oficial
O caso é investigado pela Polícia Civil, que deverá ouvir os outros envolvidos no caso. Em nota oficial, a Polícia Militar do Paraná informou que o soldado está preso em flagrante na 5ª CIPM de Cianorte, pelo crime de lesão corporal. Um inquérito foi aberto pela PM a fim de apurar o caso.
Leia abaixo a nota, na íntegra:
No final da tarde de ontem (20/08), em Japurá-PR, dois homens em um veículo foram atingidos por disparos de arma de fogo após discussão de trânsito e foram encaminhados para atendimento médico. Um deles foi identificado como Policial Militar atuante na cidade de Barbosa Ferraz-PR.
O autor dos disparos, e quem reportou a ocorrência, também foi identificado como Policial Militar em folga, o qual presta serviços no município de Cianorte-PR. Relatou que estava em posse de uma motocicleta e após discussão, um dos ocupantes do veículo teria realizado um disparo de arma de fogo em sua direção, o qual revidou.
O autor dos disparos foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal e encontra-se preso na 5ª Companhia Independente de Polícia Militar em Cianorte-PR. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para verificar as circunstâncias do ocorrido, e após concluso, será remetido ao Ministério Público.