Polícia prende suspeito de matar jovem no Largo da Ordem
Investigado pelo assassinato ocorrido no domingo de Páscoa foi preso em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba; ele responde por vários outros crimes
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, suspeito pelo homicídio de Erich Ernani Scurupa de Araujo, ocorrido no dia 31 de março deste ano, no Largo da Ordem, no Centro de Curitiba. O indivíduo foi capturado na quarta-feira (9) em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao prender o suspeito, os policiais encontraram um fuzil e 3,7 quilos de crack.
Conforme as investigações da PCPR, no dia do crime, na madrugada do domingo de Páscoa, a vítima, que tinha 24 anos, estava na companhia de uma jovem, de 21, em uma distribuidora de bebidas na região. Foi então que o suspeito chegou atirando na direção do casal. A mulher, também atingida pelos tiros, sobreviveu ao ferimentos.
Suspeito era considerado foragido da Justiça
Dias após o crime a equipe de investigação identificou o autor. Em seguida, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva, fazendo com que o suspeito se tornasse foragido.
Após meses de investigação, a polícia localizou o esconderijo do suspeito, no bairro Cristo Rei, em Campo Largo. Com ele, os policiais apreenderam o crack, 70 gramas de cocaína, um fuzil calibre 762 de fabricação chilena, 19 munições e mais dois carregadores do mesmo calibre do armamento.
Leia também: Suspeito de matar mulher com air fryer nas mãos é preso em Curitiba; vídeo
Ainda de acordo com a polícia, foram encontrados celulares, balança de precisão, sacos para embalar entorpecentes, anotações da atividade criminosa e um colete balístico. Assim, o suspeito também foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Preso é investigado pela participação em uma série de homicídios
De acordo com o delegado chefe do Centro de Operações Especiais (Cope) da PCPR, Rodrigo Brown, o preso é investigado ainda pela participação em oito homicídios ocorridos em Curitiba. Além disso, ele tem passagens policiais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e organização criminosa.
“As investigações mostraram que, além do envolvimento com estes diversos outros delitos, o indivíduo comandava os pontos de venda de drogas no centro da capital e matava os possíveis concorrentes”, conta o delegado.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.