Polícia prende PM e mais dois por sumiço de idoso que teria R$ 3 milhões na conta

Publicado em 9 jun 2022, às 16h01. Atualizado às 16h16.

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (09/06) pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), mirou suspeitos de envolvimento no sumiço de Ivo Lopes Mueller, de 75 anos. O empresário fez contato com a família pela última vez no dia 14 de março de 2021. O homem, que tinha um grande valor nas contas bancárias, morava sozinho no bairro Parolin, em Curitiba.

A operação desta manhã, coordenada pelos delegados Marcelo Magalhães e Tiago Dantas, contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Por volta das 4h30, os agentes foram para as ruas de Curitiba para cumprir três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. As ordens tinham como alvo endereços nos bairros Fazendinha, Parolin e Santa Cândida.

Entre os envolvidos no desaparecimento do idoso está um policial militar. Segundo os delegados, o servidor mora na região da Lindóia, próximo ao imóvel de Ivo Mueller. O policial é suspeito de ter articulado o crime contra a vítima. No momento da prisão, o militar não reagiu e a ação contou com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

Ainda de acordo com os delegados, outros dois suspeitos foram presos. A princípio, a PCPR trata o caso como latrocínio e ocultação de cadáver.

Confira todos os detalhes na reportagem!

Ative o sininho para receber novidades e acompanhe as principais notícias.

Para ficar bem informado acesse o portal RIC Mais https://ric.com.br/

#BalançoGeralCuritiba #RICMais