Polícia prende dez integrantes de organização criminosa; um está foragido
Um integrante ainda está foragido. Polícia pede ajuda com informações para localizar o suspeito
Dez integrantes de uma organização criminosa acabaram presos pela Polícia Civil pela suspeita de prática de roubo em Ortigueira, na região Central do estado. A ação aconteceu nesta sexta-feira (5) e contou com a participação de 58 policiais.
A investigação apurou que a organização criminosa é responsável por mais de 23 delitos de roubos, praticados entre setembro de 2023 e março de 2024. Dos presos, cinco mandados cumpridos dentro do sistema penitenciário e outros cinco indivíduos acabaram autuados em flagrante por receptação. Um indivíduo segue foragido.
Na operação ainda foram cumpridos 12 mandados de busca e apreendidos objetos roubados durante as ações criminosas e munições.
Segundo o delegado João Paulo Martins Barreiro, os crimes aconteciam com a utilização de armas de fogo durante a noite em postos às margens da rodovia BR-376 quando motoristas dormiam.
“O grupo praticou dezenas de crimes utilizando-se do mesmo modus operandi, por vezes, fotografavam documentos das vítimas e as ameaçavam caso colaborassem com investigações policiais posteriores”, explica o delegado.
Um suspeito de integrar a organização criminosa ainda está foragido
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. Podem fazer as denúncias pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3277-1323, diretamente à equipe de investigação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!