Polícia investiga morte de criança com indícios de maus-tratos e abuso na RMC
A Polícia Civil já ouviu os pais da criança morta e outras testemunhas para apurar as causas da morte em Almirante Tamandaré (RMC)
A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 3 anos, com necessidades especiais, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O pequeno chegou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite de quinta-feira (11) com sinais de maus tratos e abuso.
Leia mais:
- Criança morre por apendicite aguda e pais acusam hospitais de negligência no PR
- Bebê de 4 meses morre durante passeio com os pais em calor de 48°C
Segundo as investigações, o menino estava acompanhado da mãe e foi levado a UPA pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança tinha problemas de saúde, portanto, não foi possível identificar a causa da morte.
Conforme o delegado Ivan José, assim que foram avisados sobre os indícios de maus-tratos e sinais de abuso, os policiais foram até a unidade de atendimento e os pais da criança foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos e, em seguida, foram liberados.
“Ainda durante a madrugada, foram ouvidos outros vizinhos e familiares da criança. As polícias e a perícia compareceram na residência da família para realizar levantamentos que podem auxiliar no esclarecimento dos fatos”, disse o delegado.
Além disso, Ivan afirmou que um inquérito policial foi instaurado e que nesta sexta-feira (12) serão realizadas diligências para o aprofundamento do caso.
“Trata-se de um caso extremamente delicado, onde as informações precisarão ser analisadas com cautela, tendo em vista a gravidade da situação. Além disso, os resultados da perícia serão essenciais para determinar a causa da morte da criança”, finalizou.