Polícia identifica suspeito de matar jovem a facadas no centro de Curitiba
Crime pode ter sido motivado por uma crise de ciúmes do autor, que não admitia que a mulher que ele assediava conversasse com outra pessoa
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou o suspeito pela morte de um jovem na Praça Eufrásio Correia, em frente a Câmara Municipal de Curitiba, na quarta-feira (31). Segundo as investigações, o autor do crime foi movido por ciúmes. Agora, a polícia segue em busca desse homem e pode pedir que a Justiça determine a sua prisão.
De acordo com a delegada Camila Ceconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito, um homem de 43 anos, não admitia a proximidade entre o jovem assassinado e uma mulher por quem tinha interesse.
“Estamos aguardando as imagens das câmeras de segurança para comprovar os fatos. Mas as nossas diligências apontam que a vítima, que não tinha antecedentes criminais, era amiga dessa mulher e o autor gostava dessa mulher, e sempre estava atrás dessa mulher. E no momento do crime, a vítima estava conversando com a mulher, em um banco da praça, quando esse autor chega e aplica as facadas na vítima”, explica a delegada, que conta que o suspeito, que mora numa pensão próxima à praça, já tem passagens por uso de drogas.
Leia também:
- Comerciante escuta explosão e bombeiros apuram suspeita de queda de avião no PR
- Morte de avó após ataque de neto causa revolta no PR: “Fazia tudo por ele”
Mulher que seria pivô da crise de ciúmes afirma não ter relação alguma com suspeito
A polícia já ouviu a mulher que teria motivado a crise de ciúmes do autor do crime. Ela nasceu na África do Sul e mora há alguns anos em Curitiba. Segundo a delegada, essa mulher afirmou que jamais teve um relacionamento amoroso com o suspeito. No entanto, ele costumava assediá-la com certa frequência.
Já a vítima do crime morava há pouco tempo em Curitiba. O jovem assassinado tinha 27 anos e veio do Rio de Janeiro. Ele fazia a faculdade de gestão de tecnologia e trabalhava em um estacionamento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!