Polícia Federal de Maringá prende 8 pessoas e apreende Jaguar em operação
A Polícia Federal de Maringá, noroeste do Paraná, prendeu 8 pessoas em operação deflagrada na última quinta-feira (12) na cidade e região. Com um dos presos, os policiais encontraram um veículo de luxo: um Jaguar XF, que pode ser encontrado sendo vendido por cerca de R$ 200 mil em sites de comércio de veículos.
A Operação Cannabis Furari mirava 13 pessoas de uma organização criminosa responsável pelo roubo de um caminhão carregado com aproximadamente 1,5 tonelada de maconha. Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, sendo 1 em Umuarama, 1 em Londrina e 5 em Maringá.
Também foram cumpridos 8 mandados de prisão preventiva cumpridos, restando 5 foragidos. Entre os materiais apreendidos estão, além do carro de luxo, diversos materiais e equipamentos para a fabricação de placas veiculares falsas, uma tornozeleira eletrônica e R$ 10 mil em espécie.
Operação Cannabis Furari
A Operação Cannabis Furari ocorreu após a investigação que apurava o roubo à residência de uma servidora da Justiça Federal. Durante as investigações, a PF detectou o roubo do caminhão carregado de entorpecente e a posterior revenda da droga pelos mesmos autores.
Os investigados poderão responder pelos crimes de roubo agravado, tráfico de drogas, organização criminosa, furto e adulteração veicular. Esses crimes possuem penas máximas que, somadas, podem chegar a 45 anos de prisão.