A tentativa de assalto que aconteceu na manhã desta terça-feira (6) deixou três pessoas mortas e ao menos quatro feridas; outros dois suspeitos morreram em confronto na chácara que serviria de esconderijo

*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba

Uma operação conjunta entre a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subdivisão da Polícia Militar, e agentes do 12º Batalhão de Polícia Militar resultou na descoberta do ‘Q.G’ (quartel-general) da quadrilha que tentou roubar cinco carros-fortes na manhã desta terça-feira (6).

Confronto

Os policiais chegaram na chácara, que serviria como esconderijo, por volta das 20h. Localizada na Estrada de Ouro Fino, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, a propriedade estava vazia. No entanto, logo depois chegaram ao local dois suspeitos. Nesse momento, houve uma troca de tiros e ambos morreram antes da chegada do socorro.

“A gente teve muito trabalho junto as pessoas que moram na região, muita gente indicou essa propriedade que fora ocupada recentemente. Ninguém conhecia o proprietário com hábitos estranhos como uma comum movimentação no local de madrugada”, disse o tenente Rodrigo da RONE .

Apreensões

Foram encontrados um fuzil AK-47, uma pistola Taurus calibre .380, uma grande quantidade de explosivos, coletes balísticos, touca balaclava, rádios comunicadores, ‘miguelitos’ feitos para furar pneus, cilindros de gás, maçaricos e diversos objetos característicos de ações contra agências bancárias.

Além disso, também foram encontrados dois carros roubados e um sem alerta de roubo. O Audi A3 seria de uso pessoal de um dos integrantes da quadrilha.  

Para a polícia, tudo que foi encontrado liga a quadrilha a tentativa aos carros-fortes. Ainda segundo o tenente Rodrigo, testemunhas informaram que na noite de segunda-feira cerca de vinte pessoas se reuniram até tarde montando equipamentos.

As investigações devem levar a polícia até outros crimes envolvidos no esquema. Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).

Assista à reportagem de Marcelo Borges:

Leia também: