Polícia Civil indicia pai por tortura contra filho de 12 anos no noroeste do PR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem por tortura contra o filho de 12 anos. O caso aconteceu na cidade de Terra Boa, no noroeste do estado. Agora, o Ministério Público analisa a denúncia para decidir se o caso será apresentado à Justiça.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o indiciado, de 38 anos, realizava agressões diárias contra o adolescente. Um exame de corpo de delito feito no menino confirmou as agressões físicas sofridas por ele.
O caso começou a ser investigado no dia 19 de abril, quando o menino desapareceu de casa. Ele foi visto pela mãe pegando uma mochila da escola, colocando vários pertences nela e, em seguida, indo em direção ao quintal. Pouco tempo depois, a mulher notou o sumiço do garoto.
No dia seguinte, pela manhã, o pai registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento na delegacia. Após buscas realizadas por equipes do Conselho Tutelar e das polícias Civil e Militar, o adolescente foi encontrado horas depois.
Ele disse aos policiais e conselheiros tutelares que fugiu para uma plantação na propriedade vizinha com medo do pai. A criança já havia fugido de casa uma outra vez.