Polícia civil identifica associação criminosa e cumpre mandados em Toledo e região
A polícia civil iniciou na manhã desta terça-feira (23), em Toledo e região, no oeste do Paraná, a Operação Prontidão, as investigações duraram cerca de 30 dias e apurou sinais de uma associação criminosa que vinha cometendo crimes de furtos qualificados em propriedades rurais de Toledo. Em uma das propriedades foram levadas várias armas de fogo e os prejuízos causados às vítimas chegam a quase R$70.000,00.
Leia mais: Acidente entre dois ônibus deixa oito pessoas feridas na região de Cascavel
Segundo o delegado Alexandre Macorin de Lima, os criminosos utilizavam a confiança, conhecendo as vítimas, suas rotinas e também os objetos que seriam furtados em suas residências, após os furtos os itens já tinham receptadores.
Foram cumpridos oito mandados de buscas em residências localizadas no município de São José das Palmeiras, Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon e no distrito de Dois Irmãos que pertence a Toledo. Foram cumpridos também cinco mandados de prisões expedidos em desfavor dos investigados na operação. Até o momento foram apreendidas armas, drogas e pelo menos seis pessoas presas.
Policiais civis de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Assis Chateaubriand e policiais militares do grupo ROTAM (Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas) do 19º batalhão, atuaram nos mandados de prisões.