Polícia apura se funcionário de hotel foi assassinado por ciúmes
Delegada que investiga o caso afirma que suspeito desconfiava que sua companheira mantinha um relacionamento amoroso com a vítima
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga se o assassinato de um funcionário de um hotel no Centro de Curitiba, no sábado (26), teve motivação passional. Conforme as primeiras investigações, o suspeito do crime teria muitos ciúmes da companheira, e não admitia que ela tivesse amizade com outros homens.
O suspeito foi preso em flagrante no domingo (27), na cidade de Miracatu (SP), a cerca de 200 quilômetros de Curitiba. A prisão foi resultado de uma cooperação da PCPR com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Após ser preso e trazido para o Paraná, o suspeito permaneceu calado ao prestar depoimento. No entanto, as investigações apontam que ele desconfiava que a companheira teria um relacionamento amoroso com a vítima, Marcio de Pontes Ribeiro, com quem trabalhava no hotel.
“Segundo as testemunhas, ele tinha muito ciúme da sua esposa por ela manter relação de amizade com outros homens. E esse crime teria sido praticado em razão de uma amizade que ela tinha com a vítima em seu local de trabalho”, afirmou a delegada Magda Hofstaetter, responsável pelas investigações.
Morte a luz do dia
Marcio morreu após ser ferido por quatro golpes de faca, no momento em que fumava, na parte externa do hotel em que trabalhava.
Câmeras de monitoramento flagraram o momento do crime. Nas imagens é possível ver a vítima encostada em uma parede, por volta das 13h18. O funcionário do hotel estaria no horário de intervalo e aproveitou para fumar um cigarro. Enquanto permanece na área externa, o suspeito surpreende e desfere golpes com uma faca.
Leia também: Socorrista descobre morte de irmão e cunhada ao atender vítimas de acidente no PR
Conforme a polícia, ele levou duas facadas com profundidade na região do tórax e outras duas nos braços. Marcio correu para a parte interna do hotel e tentou pedir ajuda para colegas de trabalho, porém, morreu no elevador do estabelecimento.
Após ser preso, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao sistema penitenciário.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui